Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Geral 7 de Setembro

Santiago do Sul celebra a Independência do Brasil com desfile cívico

O evento teve início com o tradicional desfile que nesse ano contou com a volta da banda municipal.

08/09/2023 16h16
Por: Redação Fonte: Assessoria
Assessoria
Assessoria

Nesta quinta-feira (7), a população santiaguense marcou presença na Avenida João Corso para prestigiar o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A prefeitura através das escolas municipais e estadual promoveu uma celebração especial, unindo as principais instituições do município.

O evento contou com a participação do prefeito Julcimar Lorenzetti, do vice-prefeito Jaime Pereira, do presidente da Câmara Municipal José Pacazza, vereadores, secretários municipais, segurança pública, escolas municipais e estadual. O evento teve início com o tradicional desfile que nesse ano contou com a volta da banda municipal. Doze pelotões compostos por alunos, cooperativas, clube de mães, idosos, comércios e outros seguimentos desfilaram.

Os participantes deram um verdadeiro espetáculo em suas apresentações, onde cada detalhe desempenhou um papel crucial, seja por meio de acessórios ou coreografias, para celebrar a ocasião. A secretária de Educação, Clesiana F Comachio, expressou sua gratidão pela presença de todos. “Que emoção participar mais uma vez deste desfile. Foi incrível ver o empenho de todos os participantes prestando lindas homenagens à nossa pátria. Quero agradecer a todos que contribuíram para tornar este evento muito especial”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para o Prefeito Julcimar, a celebração da Independência do Brasil em Santiago do Sul demonstrou a união da comunidade educacional em homenagem à pátria, reforçando valores cívicos e promovendo o amor à nação. “Neste 7 de setembro, reafirmamos nosso compromisso com os valores democráticos, a liberdade e a igualdade. Continuamos a construir um Santiago melhor, onde cada cidadão tem a oportunidade de prosperar e contribuir para o bem comum. Lembramos que a independência é um legado que devemos honrar todos os dias, trabalhando juntos para construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Cada um de nós desempenha um papel fundamental nessa jornada”, pontua.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santiago do Sul - SC

Santiago do Sul - Santa Catarina

Sobre o município
Pela Lei Municipal 707/88 de 10/03/88, São Tiago passa a ser Distrito do Município de Quilombo, com nome de Santiago do Sul. Em 16 de abril de 1994, pela Lei Nº 9.535, Santiago do Sul passa a ser emancipado política e administrativamente. Sendo que no dia 1º de Janeiro de 1997, tem início a 1ª Administração Pública Municipal.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias