Domingo, 14 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Corporativas Tendência

Vidro é presença marcante na construção civil

O material se aplica tanto em projetos residenciais quanto em edifícios corporativos de grande porte

08/09/2023 14h36 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Portal Aconteceu
Divulgação MVA
Divulgação MVA

A utilização de materiais alternativos além do tijolo e madeira na construção civil, fazem o segmento vidraceiro ganhar destaque. Diariamente observamos novas edificações, e nelas a presença é marcante das vidraças cada vez mais modernas.

Percebe-se o material presente em portas, janelas, divisórias, escadas, fachadas, pisos e guarda-corpos, e isso se aplica tanto em projetos residenciais quanto em edifícios corporativos de grande porte, por exemplo. Quando utilizado da maneira correta, o vidro oferece segurança, sustentabilidade e facilidade de limpeza, além de suas propriedades estéticas já conhecidas como sofisticação, amplitude e proveito da iluminação natural.

Continua após a publicidade
Anúncio

 Veja os tipos de vidro mais utilizados na construção civil

  • Vidro temperado: Cerca de 5 vezes mais resistente que o vidro comum, também é considerado um vidro de segurança, pois se quebra em pequenos pedaços menos cortantes no caso de quebra. É muito utilizado em guarda-corpos, bancadas, vitrines e guarda-corpos.
  • Vidro laminado: Feito pela união de duas chapas de vidro por uma película de PVB, o vidro laminado oferece maior segurança ao segurar os cacos de vidro em seu interior no caso de quebra, além de sua película também servir como isolante térmico e acústico.
  • Vidro refletivo: Muito utilizado em fachadas de edifícios, o vidro refletivo é luxuoso e pode reduzir a passagem de calor, entretanto, precisa de atenção maior de um profissional devido a incidência de raios solares, que podem acabar refletindo e prejudicando outros locais.
  • Vidro jateado: A técnica de jateamento lança grãos de areia em alta velocidade contra o vidro, o que confere um aspecto fosco à peça, assim, é possível controlar a privacidade e luminosidade do local, além de poder personalizá-lo com figuras e escritos, por exemplo.
  • Vidro serigrafado: O serigrafado é feito a partir do vidro temperado e tem sua chapa tingida, assim como o serigrafado, pode ser personalizado e mantém a privacidade dos ambientes, motivo pelo qual é muito utilizado em banheiros e divisórias.

MVA Esquadrias, a solução ideal em vidros

Presente no mercado a mais de uma década, a MVA Esquadrias oferece a serviço de venda e instalação de vidros personalizados conforme necessidade do cliente. A MVA Esquadrias é referência na instalação de Divisórias, Fechamento de sacadas, Vidro Laminado e ACM, Guarda-corpo e corrimão, Portões e cercas em alumínio, Teto em policarbonato, Box em Vidro Temperado e em Acrílico, Esquadrias em Alumínio e Vidro Temperado, Fachadas comerciais e residenciais.

Visite a MVA Esquadrias em Quilombo/SC na Rua Presidente Juscelino, 72, centro. Telefone para contato 49 3346-3567

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Quilombo - SC
Chapecó, SC
Atualizado às 04h02
Tempo nublado

Mín. Máx.

Sensação
0.94 km/h Vento
100% Umidade do ar
100% (10.75mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)

Mín. Máx. 14°

Tempo nublado
Amanhã (16/07)

Mín. Máx. 17°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias