Sábado, 14 de Setembro de 2024
49 9 9111-4949
Saúde Saúde

Medidas ágeis do Estado viabilizam retomada da tomografia no Hospital Celso Ramos antes do tempo previsto

Foto: Fabrício Escandiuzzi/Arquivo/SESUma ação coordenada e rápida do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES), junto com a direção...

31/08/2024 15h45
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Fabrício Escandiuzzi/Arquivo/SES

Uma ação coordenada e rápida do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES), junto com a direção do Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), possibilitou a retomada da realização de exames de tomografia na unidade nesta sexta-feira, 30, após às 18h30, muito antes do tempo previsto. Em 10 dias, os pacientes que necessitavam deste exame puderam ser atendidos novamente no HGCR, em Florianópolis.

O tomógrafo é novo e foi instalado em 2020. Em um evento raro, uma peça importante apresentou problemas no dia 19 de agosto impossibilitando a emissão de laudos. Trata-se de um detector, importado pelo fornecedor (com uma previsão de até 90 dias para envio), que transmite as imagens com nitidez para a estação de trabalho dos profissionais técnicos e radiologistas.

Continua após a publicidade
Anúncio

De forma rápida , a Secretaria de Estado da Saúde realizou um processo de compra da peça, sendo que a mesma chegou no hospital na quinta-feira, 29. A direção do Hospital Celso Ramos viabilizou a troca com agilidade e segurança, permitindo aos pacientes o retorno dos exames no hospital em apenas 10 dias.

Enquanto o aparelho de tomografia estava em manutenção, os pacientes do Hospital Celso Ramos com necessidade de tomografia fizeram o exame em outras unidades, que apoiaram nesse processo, garantindo atendimento a todos. Nenhum paciente ficou sem atendimento.

Mais informações à imprensa:
Gabriela Ressel
Ascom/SES

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias