Sexta, 22 de Novembro de 2024
49 9 9111-4949
Educação Educação

Governo do Estado amplia Prêmio Honestidade nas Escolas

Foto: Roberto Zacarias/SecomO Governo do Estado ampliou de 15 para 72 o número de alunos contemplados no Prêmio Honestidade nas Escolas neste ano. ...

14/08/2024 07h21
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Roberto Zacarias/Secom

O Governo do Estado ampliou de 15 para 72 o número de alunos contemplados no Prêmio Honestidade nas Escolas neste ano. O concurso de desenhos é promovido anualmente pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) junto com a Secretaria da Educação (SED) para promover a ética, o respeito e a cidadania.

Serão premiados os primeiros lugares nas categorias 1º ao 3º ano e 4º ao 5º ano de cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), totalizando 72 desenhos. O Instituto Estadual de Educação, que devido ao tamanho não faz parte das coordenadorias, vai integrar a CRE da Grande Florianópolis.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O governador Jorginho Mello decidiu ampliar o Prêmio, estendendo para todas as regiões de Santa Catarina, de modo que mais crianças participem e tenham seus trabalhos reconhecidos”, explica o controlador-geral Pedro Waltrick. 

Para Waldemar Ronssem Junior, diretor de Ensino da SED, o Prêmio vai além do didático, reforçando valores como a transparência e a cidadania. “A ação gera reflexão entre os nossos estudantes. É uma alegria premiar ainda mais estudantes este ano, trazendo representantes de todas as regiões de Santa Catarina”. 

Lançamento

A 6ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas será lançada no dia 4 de setembro. Para preparar os professores, a CGE está oferecendo uma capacitação on-line em parceria com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc Esag). Cerca de 500 professores se inscreveram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias