Domingo, 25 de Maio de 2025
49 9 9111-4949
Saúde Saúde

Avanços na saúde do Oeste são discutidos com empresários

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participou da Plenária Regional Oeste da FACISC, em Chapecó. O evento contou com a presença de pre...

19/07/2024 11h31
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participou da Plenária Regional Oeste da FACISC, em Chapecó. O evento contou com a presença de presidentes e diretores das associações empresariais da região, diretores da FACISC, representantes dos hospitais São Paulo de Xanxerê e São Francisco de Concórdia, além do presidente da Diretoria Executiva da ALVF (Associação Hospitalar Lenoir Vargas de Oliveira) de Chapecó, e do diretor estadual do SAMU.

O secretário detalhou as principais ações da Secretaria e do governo catarinense, com foco na evolução dos pleitos prioritários da regional Oeste.

Diogo Demarchi Silva destacou os investimentos feitos pelo governo nos hospitais da região e a ampliação do atendimento, especialmente em cirurgias eletivas. Sobre o Hospital Regional do Oeste (HRO), destacou mudanças na gestão e afirmou que o Estado assumiu a gestão do Hospital da Criança, pois entende que a região precisa de atendimento pediátrico e pretende ampliar o acesso, diminuindo o encaminhamento para outras regiões.

Para o Hospital São Paulo de Xanxerê e o Hospital São Francisco de Concórdia, foram debatidos os encaminhamentos necessários para aumentar, ainda mais, os atendimentos e especialidades nestes hospitais.

Continua após a publicidade
Anúncio

Vilson Piccoli, vice-presidente regional, ressaltou a importância de pleitos já conquistados, como o credenciamento para CDI no Hospital São Paulo, com o apoio da Facisc e a necessidade de a classe empresarial se envolver em demandas locais.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Fonte: Assessoria de Imprensa da Facisc

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias