Sexta, 12 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Educação Educação

Escola estadual é a primeira a participar do Programa Bombeiro Mirim em Tubarão

Foto: CBMSC TubarãoA escola estadual Célia Coelho Cruz foi a escolhida para dar início ao Programa Bombeiro Mirim na cidade de Tubarão. A formatura...

20/06/2024 13h01
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: CBMSC Tubarão

A escola estadual Célia Coelho Cruz foi a escolhida para dar início ao Programa Bombeiro Mirim na cidade de Tubarão. A formatura da primeira turma do projeto aconteceu nesta terça-feira, 18. Ao todo, 47 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental participaram desta turma inaugural no município.

Durante as aulas, que iniciaram no mês de maio, os estudantes conheceram o programa, os Serviços de Emergência e em que situações devem ser acionados. O objetivo é capacitar as crianças e adolescentes para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes. Junto com os instrutores do Corpo de Bombeiros, os professores têm um papel fundamental nessa formação.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Iniciativas como esta são fundamentais para resgatar os valores e formar cidadãos preparados para lidar com desafios. Desejamos que esta parceria cresça para cada vez mais escolas, fortalecendo os laços das crianças e jovens com suas comunidades e o seu comprometimento com a sociedade”, afirmou a consultora executiva da Secretaria de Estado da Educação, Kercia Cardoso Menegaz, que representou o secretário Aristides Cimadon no ato.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa que contribui para a construção de uma comunidade mais consciente, resiliente e preparada para lidar com desafios cotidianos, fortalecendo os laços com sua população, consolidando-se como um exemplo de comprometimento com a sociedade. A secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders, enalteceu a experiência e explicou que o objetivo é ampliar a participação das escolas estaduais no programa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu início ao Programa Bombeiro Mirim no município de Tubarão, realizado em colaboração com Rotary Club de Tubarão Sul e Rotary Club de Tubarão Luz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias