Domingo, 14 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Resposta SC + encaminha gaúchos para o mercado de trabalho

Foto: Bruna Franzoni/ SASNesta terça-feira, 18 de junho, foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Assistência Social...

18/06/2024 19h21
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Bruna Franzoni/ SAS

Nesta terça-feira, 18 de junho, foi lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), o Resposta SC+ , um programa de apoio aos refugiados climáticos que vieram do Rio Grande do Sul. Essa é uma iniciativa em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para inserção no mercado de trabalho.

“Nós, do Governo do Estado, juntamente com a Fiesc, estamos fazendo uma força tarefa para encaminhar essas pessoas para o mercado de trabalho. Estamos capacitando os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para que estejam aptos a utilizar a plataforma da Fiesc, visualizar as vagas, e garantir um novo recomeço para essas pessoas”, explica a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de todo o estado foram capacitados numa transmissão on-line. Durante a apresentação, os municípios, em especial os da macrorregião Sul, puderam saber detalhes sobre a utilização da plataforma Emprega Já. A ideia é que o migrante que acessar os Cras, seja encaminhado ao mercado de trabalho, caso seja necessário.

De acordo com o gerente de Negócios e Parcerias da Fiesc, Marcelo Bohrer, o Emprega Já é uma plataforma que foi criada com um olhar social para gerar oportunidades e facilitar a conexão entre trabalhadores e empregadores. Além das vagas de emprego também são oferecidos cursos gratuitos de qualificação profissional. Ele lembra ainda que a plataforma também pode ser utilizada pelos catarinenses e que estão disponíveis vagas para vários setores e não apenas as da indústria. “É uma parceria que começa, mas que tem condições de gerar outras oportunidades, tanto para o momento que a gente vive, quanto para outros momentos”, disse.

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias