Domingo, 14 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Enfrentamento à violência contra a pessoa idosa é tema de live do Conselho Estadual do Idoso

Arte: Gabriela Nicolini/SASO Conselho Estadual do Idoso (CEI) promove na próxima terça-feira, 18, a partir das 14h uma live sobre o Junho Violeta –...

14/06/2024 16h28
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Arte: Gabriela Nicolini/SAS

O Conselho Estadual do Idoso (CEI) promove na próxima terça-feira, 18, a partir das 14h uma live sobre o Junho Violeta – mês de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. A transmissão será realizada por meio do canal do Youtube do CEI/SC.

Participam a diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e presidente do CEI/ SC, Sabrina Mores; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público de Santa Catarina, Ana Luisa de Miranda Bender Schlichting; e a conselheira e coordenadora da Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, Cristiani Jacobus Vieira. Outro assunto abordado na live será a implantação do Protocolo de Rede Intersetorial de Atenção à Pessoa Idosa em Situação de Violência em Santa Catarina (PISC).

Continua após a publicidade
Anúncio

Também em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, o Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, lançará um informativo sobre o tema. O material, que está em fase final de diagramação, será distribuído em todo o estado e busca alertar a sociedade sobre os tipos de violações e importância da denúncia.

O material explicará sobre todos os tipos de violência desde a física, psicológica, patrimonial, negligência entre outras. Qualquer pessoa pode denunciar a violação de direitos contra a pessoa idosa pelo Disque 100 e outros meios. A própria omissão e negligência são consideradas crimes e causam dor e sofrimento à pessoa idosa.

Santa Catarina é o estado do Brasil com a maior longevidade. A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, explica que garantir a proteção das pessoas idosas é um compromisso do Governo do Estado e também uma responsabilidade de toda a sociedade.

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias