Domingo, 14 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Ibirama e Gaspar recebem projeto para aproximar Secretaria da Assistência Social aos municípios

Foto: Helena Marquardt /Ascom SASIbirama e Gaspar sediaram nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13, edições do projeto SAS Mais perto de Você que busc...

13/06/2024 14h27
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Helena Marquardt /Ascom SAS

Ibirama e Gaspar sediaram nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13, edições do projeto SAS Mais perto de Você que busca aproximar o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, dos municípios. A ação reuniu gestores, técnicos e contadores de 42 cidades que integram a Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve).

O projeto trata especialmente sobre o Financiamento do Suas e capacita os profissionais de como utilizar os recursos de forma assertiva. Em cada edição a SAS leva um diagnóstico completo de cada município inclusive os saldos nas contas da Assistência Social.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Percebemos que o valor que acaba sendo reprogramado de um ano para o outro, ou seja, que não foi gasto e continua nas contas, muitas vezes é maior que o valor que nós do Estado repassamos anualmente para os municípios, então nossa intenção é capacitar todos os municípios a utilizarem esse recurso”, disse a secretária Maria Helena Zimmermann.

Além do diagnóstico financeiro, o SAS Mais Perto de Você apresenta muitos outros dados da região visitada como população, números do Cadastro Único, população indígena e quilombola, índices de violência contra a mulher, composição das equipes e outras informações importantes para embasar o trabalho nos equipamentos de Assistência Social.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O contador Vânio Bernardo, de Imbuia, foi um dos participantes do SAS Mais Perto de Você e destacou que a apresentação sobre os recursos foi bastante esclarecedora. “É muito importante trabalharmos integrados com o Estado tanto a parte financeira e contábil quanto o planejamento e gestão para benefício do nosso cidadão”, opina.

A diretora de assistência Social da SAS, Gabriela Dornelles, aponta que a troca de informações com os municípios são fundamentais para o aprimoramento da Política de Assistência Social. “A partir desses dados a equipe pode refletir o próprio trabalho que está sendo executado no município e aprimorar”, finaliza.

Mais informações:
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto : Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias