Domingo, 14 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Assistência Social orienta municípios sobre capacitações do novo sistema usados pelos conselhos tutelares

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) está orientando os municípios catarinenses sobre capacitações do novo sistema ...

10/06/2024 17h07
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) está orientando os municípios catarinenses sobre capacitações do novo sistema Sipia CT, utilizado pelos Conselhos Tutelares. Os cursos serão ofertados a partir de julho de forma presencial e regionalizada.

Segundo a coordenadora estadual Sipia CT, Joice Gomes, a nova plataforma foi pensada para melhorar a utilização do sistema dando mais agilidade e efetividade ao trabalho dos conselheiros. “Como houve várias mudanças no sistema e também na composição dos Conselhos Tutelares a capacitação é fundamental”, explicou.

Ela ressalta ainda que conforme a Coordenação-Geral de Fortalecimento de Garantias de Direitos do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania, o novo sistema ainda possui instabilidade e está passando por mudanças para o melhor funcionamento, por isso a orientação é que os conselheiros tutelares dos municípios aguardem a divulgação oficial das datas pelo Governo do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

 As capacitações serão gratuitas e ofertadas a todos os 1.535 conselheiros tutelares de Santa Catarina, divididas em oito macrorregiões. Em caso de dúvidas, novos conselheiros podem entrar em contato pelo email: sipiact@sas.sc.gov.br ou pelo whatsapp 3664-0661.

Mais informações:
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias