Domingo, 14 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para novos membros

Foto: Divulgação / ConedeO Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Catarina (Conede/SC) que é ligado a Secretaria de Esta...

04/06/2024 15h55
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / Conede

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Catarina (Conede/SC) que é ligado a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família está com inscrições abertas para novos membros. Tanto conselheiros dos mais de 100 conselhos municipais quanto entidades da sociedade civil podem participar.

O presidente do Conselho, Paulo Sérgio Suldóvski, explica que os novos membros podem se inscrever para o biênio 2024/2026 até o dia 27de junho. O edital completo está disponível no link e a eleição ocorre entre 29 a 31 de julho de forma online.

Continua após a publicidade
Anúncio

A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, explica que a participação do maior número de pessoas é muito importante já que o Conselho tem caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador e ajuda na promoção de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. “O Conede tem o objetivo de promover políticas que assegurem assistência, prevenção e atendimento especializado às pessoas com deficiência, que contribua para evitar a discriminação e garantam o direito à proteção especial e à plena participação nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do estado”.

Ao todo o Conede, conta com 20 membros sendo 10 representantes de órgãos governamentais e 10 representantes da sociedade civil que acabam sendo divididos em diversos segmentos como surdos, cadeirantes, entre outros.

Mais informações:
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias