Domingo, 19 de Maio de 2024
49 9 9111-4949
Dólar comercial R$ 5,1 0%
Euro R$ 5,56 0%
Peso Argentino R$ 0,01 -0.55%
Bitcoin R$ 362.637,9 +0.204%
Bovespa 128.150,71 pontos -0.1%
Economia Negócios

Gestor de tráfego pago pode impulsionar vendas e visibilidade no mundo digital

Especialista explica quais são as vantagens de contratar um gestor de tráfego para impulsionar campanhas de anúncios digitais

09/05/2024 17h50
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Canva - Banco de imagens
Canva - Banco de imagens

O tráfego pago é um dos principais métodos usados com o propósito de aumentar o número de visitantes em um site, tendo como objetivo adquirir mais leads ou promover uma determinada marca. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), ao implementar estratégias de tráfego pago de forma efetiva, é possível que uma empresa alcance resultados expressivos em projetos de marketing digital.

Indo de encontro a esse cenário, um novo tipo de profissional vem se destacando no ambiente on-line: o gestor de tráfego. Esse especialista é responsável por planejar e executar as estratégias de anúncios pagos para a divulgação de uma marca, aumentando a visibilidade e conversões, com a segmentação e otimização de campanhas.

Para Victor Hugo, Gestor de Tráfego Pago na ProAds, em um cenário digital competitivo, o gestor de tráfego pago se torna peça crucial para o sucesso das empresas. Através de campanhas direcionadas e otimizadas, esses profissionais garantem que os anúncios atinjam o público certo, no momento certo, impulsionando vendas e conseguindo mais visibilidade on-line.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Este profissional pode posicionar estrategicamente os anúncios da empresa em plataformas digitais relevantes, ampliando sua visibilidade para o público-alvo. Além de aumentar a visibilidade, ele pode contribuir também significativamente para a geração de leads qualificados”, pontua.

Ainda segundo ele, ao otimizar campanhas de tráfego pago, os gestores conseguem direcionar o tráfego qualificado para as páginas de produtos ou serviços das empresas, aumentando assim as chances de conversão.

“Uma das maiores vantagens do tráfego pago é a capacidade de mensurar o retorno sobre o investimento de forma precisa. Estes gestores acompanham de perto o desempenho das campanhas, coletando dados e realizando ajustes para garantir a otimização dos recursos e o máximo retorno sobre o investimento (ROI)”, reforça.

Victor Hugo ainda analisa que há cada vez menos espaços para agir sem planejamento em um ambiente tão competitivo como o dos negócios, com destaque para o meio digital. Por isso, contar com o trabalho de especialistas pode fazer a diferença para várias empresas.

“No mundo atual, onde as marcas disputam a atenção do público, o papel do gestor de tráfego pode se tornar um trunfo. Ele pode ajudar a garantir que todas as estratégias e ações estejam direcionadas para impulsionar o crescimento e o sucesso do negócio no ambiente digital”, conclui o profissional.

Para mais informações sobre tráfego pago, basta acessar: https://proads.com.br/


Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 08h02
10°
Neblina

Mín. 10° Máx. 13°

10° Sensação
1.03 km/h Vento
100% Umidade do ar
100% (0.21mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)

Mín. Máx. 19°

Tempo limpo
Amanhã (21/05)

Mín. 11° Máx. 23°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias