
Imagem: Setur/SC
Representando Santa Catarina e buscando expandir a visibilidade nacional e internacional, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur/SC) participará do Fórum Internacional IMBRICS +. Com o tema Turismo como fator de desenvolvimento dos países BRICS, o evento, realizado em Maceió entre os dias 25 e 27 de abril, reúne municípios e estados do Brasil e de diversos países, com autoridades, investidores e líderes da área.
A secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif, será a responsável por representar a Setur no evento. “Levar Santa Catarina para o IMBRICS+ é um passo muito grande para o turismo do estado. Participamos de eventos nacionais e internacionais e, assim, temos apresentado a força catarinense. No Fórum do IMBRICS+ teremos a possibilidade de mostrar como Santa Catarina tem expandido seu mercado e fortalecido, cada vez mais, sua parceria com diversos países, esta foi uma missão dada pessoalmente pelo governador Jorginho Mello, que investe cada vez mais na ampla divulgação turística de Santa Catarina”, conta a secretária.
Além disso, Catiane reforça a importância da participação em feiras, eventos e reuniões com outros países. “O voo direto entre Santa Catarina e o Panamá, por meio da Copa Airlines, foi um dos grandes resultados do Governo Jorginho Mello, e temos também a ampliação de rotas com países da América do Sul e, recentemente, a intenção de acordo de Jaguaruna como cidade-irmã de Nazaré, em Portugal”, finaliza.
O evento de Maceió será o primeiro dedicado para o turismo, com convidados não apenas do bloco econômico, mas também de países como Arábia Saudita, Estados Unidos, Guiné, Nepal e outros, que poderão trocar experiências, aprofundar conhecimentos sobre o turismo e apresentar suas estâncias turísticas para o Brasil e o mundo todo. Santa Catarina terá um momento de destaque durante o evento, onde serão apresentadas as nossas vocações turísticas para que outros países venham nos visitar e invistam aqui. É esperada cerca de 1.200 pessoas, sendo cerca de 500 vindas de outros países.
O IMBRICS+ foi criado para debater assuntos que não fazem parte das agendas do bloco BRICS+ mas que são de grande interesse da população de cada país que o integra (África do Sul, Brasil, Rússia, Índia e China).
Turismo Governador participa da abertura da Estação Inverno 2026 e reforça investimentos em turismo, segurança e infraestrutura
Turismo Setur leva mais de 65 coexpositores para o Festival das Cataratas no Paraná em busca de ampliar o mercado sul-americano
Turismo Novo episódio do Descubra SC discute fenômeno turístico de Pomerode
Turismo Santa Catarina sedia BNT Mercosul com sua maior estrutura histórica e foco nas quatro estações
Turismo Santa Catarina estreia na feira Avistar em busca de consolidar o estado como destino de observação de aves
Turismo Santa Catarina estreia participação no Fórum de Turismo 60+ para captar viajantes da melhor idade
Turismo Podcast Descubra SC mostra por que o outono pode ser sua próxima estação preferida para explorar o estado
Turismo Em Balneário Camboriú, governador Jorginho Mello participa de carreata que celebra a Rota do Antigomobilismo
Turismo Santa Catarina fortalece turismo de aventura com opções em todas as regiões do estado Mín. 6° Máx. 21°





