Domingo, 19 de Maio de 2024
49 9 9111-4949
Agricultura Agricultura

Simpósio Sul Brasileiro ABC+ Agricultura de Baixa Emissão de Carbono será na próxima semana

As tecnologias e inovações de produção sustentável serão discutidas no Simpósio Sul Brasileiro ABC+ Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O even...

23/04/2024 18h32
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

As tecnologias e inovações de produção sustentável serão discutidas no Simpósio Sul Brasileiro ABC+ Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O evento será em 3 de maio, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas neste link .

O Simpósio é organizado pelos Grupos Gestores Estaduais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e a Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Irá debater as ações da região Sul do Brasil para mitigação, adaptação e enfrentamento às mudanças climáticas por meio dos Planos Estaduais ABC+.

O evento contará com a explanação de renomados especialistas na área mostrando exemplos práticos com a presença de produtores rurais, os resultados e metas 2030 para a Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no sul do Brasil; Sistemas Integrados: Integração Lavoura Pecuária Florestal (ILPF), Sistemas de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) e Sistema Plantio Direto Grãos (SPDG). Também será discutida a recuperação de pastagens, o Biogás e Biometano e haverá relatos de cases de sucesso das tecnologias ABC+ no Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o coordenador de Gestão Estadual do Plano ABC+ SC, Humberto Bicca Neto, o intuito é discutir práticas sustentáveis, que já vem sendo utilizadas e que impulsionam a agricultura de baixo carbono nos estados do sul. “O desafio é enfrentar as mudanças climáticas, promovendo sustentabilidade”, afirma Bicca.

O evento terá painel com os secretários de Estado da Agricultura de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Serviço:

Data:3 de maio de 2024
Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis – SC.
Público-Alvo:integrantes dos Grupos Gestores Estaduais (GGE) do PR, SC e RS, deputados, agentes financeiros, (cooperativas, privados, públicos), representantes de consulados e embaixadas, profissionais da área técnica, parceiros, estudantes e lideranças.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias