Domingo, 26 de Maio de 2024
49 9 9111-4949
Cultura Cultura

Museu da Imagem e do Som recebe exposição com peças cenográficas que remetem a filmes antigos

Foto: Fernanda Peres / FCCAté o dia 25 de abril, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/S) recebe a exposição Memorial do Ofício. Com vi...

15/04/2024 18h35
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Fernanda Peres / FCC

Até o dia 25 de abril, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/S) recebe a exposição Memorial do Ofício. Com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, a mostra relaciona peças cenográficas a filmes famosos com materiais pertencentes ao Memorial do Ofício.

O clipe A velha a fiar, de Humberto Mauro (1964), estará representado por uma roda de fiar; a réplica canadense da bicicleta Penny Farthing, assim chamada por causa de duas moedas inglesas, uma grande e outra pequena, remeterá ao eterno Charles Chaplin. Também estarão expostos a prancha de surfe, de 1968, que remete ao filme Menino do Rio; bancos de trem retráteis, cujos encostos se deslocam para frente, e um raro teodolito, contam o filme Assalto ao trem pagador. A parte da história do som, contém um raro fonógrafo norte americano da firma de Thomas Edison, de 1906; um gramofone uruguaio, de 1930; e um 3 em 1 National, dos anos 1980.

Continua após a publicidade
Anúncio

Serviço:

O quê: Exposição “Memorial do Ofício”
Visitação: até 25 de abril de 2024. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) – No Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC)
Entrada gratuita

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias