Domingo, 26 de Maio de 2024
49 9 9111-4949
Agricultura Agricultura

Inscrições abertas para o Seminário Estadual da Apicultura e Meliponicultura

Evento alcança tantos produtores experientes como aqueles que desejam iniciar a atividade – Foto: Aires Mariga / EpagriO II Seminário Estadual da A...

05/04/2024 19h38
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Evento alcança tantos produtores experientes como aqueles que desejam iniciar a atividade – Foto: Aires Mariga / Epagri

O II Seminário Estadual da Apicultura e Meliponicultura será realizado no dia 12, sexta-feira. O evento ocorre entre 9h e 15 h, no Centro de Idosos do município de Galvão, no Oeste do Estado, e integra a programação da Expogal 2024 . As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos escritórios municipais da Epagri .

O evento é voltado para produtores, apicultores, meliponicultores, estudantes e técnicos. “O conteúdo contempla quem está na atividade e os que desejam iniciar ou conhecer mais do mundo das  abelhas ”, esclarece Maico Pergher, extensionista da Epagri em Faxinal dos Guedes e organizador do Seminário. 

Continua após a publicidade
Anúncio

São esperados 250 participantes que, na parte da manhã, vão assistir a duas palestras: Ações de combate à falsificação do mel em SC, e Nutrição das abelhas e polinização de soja.  

A programação da tarde será composta por oficinas. Os participantes explorarão os temas Saúde e abelhas/apiterapia; produtos à base de mel; produção de própolis; meliponicultura; multiplicação/nucleação; associativismo, cooperativismo e comercialização. 

Serviço

  • O quê:II Seminário Estadual da Apicultura e Meliponicultura
  • Quando:sexta-feira, 12 de abril, das 9h às 15:30h
  • Onde:no Centro de Idosos do município de Galvão
  • Informações e entrevistas: Maico Pergher, extensionista da Epagri (49) 33822177

Informações para a imprensa
Isabela Schwengber, assessora de comunicação da Epagri
(48) 3665-5407/99167-3902

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias