Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Assistência Social realiza capacitação técnica sobre população em situação de rua

Arte: Gabriela Nicollini/Ascom SASA Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) vai orientar os municípios de médio e grande...

03/04/2024 15h56
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Arte: Gabriela Nicollini/Ascom SAS

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) vai orientar os municípios de médio e grande porte sobre a população em situação de rua com base na cartilha lançada pela pasta sobre o assunto. A capacitação técnica ocorre nesta quarta e quinta-feira, dias 4 e 5 de abril, na modalidade on-line a partir das 14h.

O público alvo são gestores e técnicos dos equipamentos e serviços que atendem à população em situação de rua nos municípios de Santa Catarina. “Estamos investindo na orientação técnica aos municípios. O esforço conjunto entre o Estado e os municípios é fundamental para garantir mais efetividade das políticas públicas e, em especial, para a população em situação de rua”, disse a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesta etapa os municípios de grande porte orientados são: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, Tubarão. Já os de médio porte são: Araranguá, Biguaçu, Caçador, Canoinhas, Concórdia, Gaspar, Içara, Imbituba, Indaial, Itapema, Mafra, Navegantes, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Tijucas, Videira, Xanxerê.

Os profissionais podem acessar a capacitação por meio do link: meet.google.com/fje-joat-kit

A cartilha

A cartilha da SAS, intitulada “Além das Ruas”, reforça o compromisso do Poder Público com as políticas públicas voltadas à população em situação de rua e a toda a sociedade catarinense. O material está disponível no site da SAS e traz informações e orientações para a promoção de ações coordenadas e conjuntas, o que inclui uma minuta de lei para a criação da Política Municipal da População em Situação de Rua. O governo também desenvolve uma série de iniciativas simultâneas através de articulações entre as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Segurança Pública, Indústria, Comércio e Serviços.

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias