Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Educação Educação

Governador participa em Blumenau de encontro regional do Circuito Universidade Gratuita Santa Catarina Melhor

Foto: Roberto Zacarias / SECOMO governador Jorginho Mello participou nesta terça-feira, 2, em Blumenau, de mais uma etapa do Circuito Universidade ...

02/04/2024 22h21
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

O governador Jorginho Mello participou nesta terça-feira, 2, em Blumenau, de mais uma etapa do Circuito Universidade Gratuita, Santa Catarina Melhor. A iniciativa da Acafe desta vez reuniu estudantes na Furb, para detalhar e levar mais informações sobre o Programa Universidade Gratuita, a maior iniciativa estadual de formação superior do Brasil. A primeira edição do evento, que vai promover encontros regionais em Santa Catarina, foi em Criciúma .

“É com muita alegria que estou hoje aqui na Furb neste momento de celebração deste programa que é o maior programa de acesso gratuito à faculdade. Era um sonho meu e projeto de campanha e que já virou uma realidade. Com isso vamos elevar a régua da educação em Santa Catarina. Estamos rodando o estado para ter essa aproximação com os alunos e para mostrar a importância do Programa Universidade Gratuita”, destacou o governador Jorginho Mello.

O circuito tem o objetivo de apresentar dados do programa Universidade Gratuita, em vigor desde 2023, a estudantes do ensino superior catarinense.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Esse projeto tem uma grande importância transformadora na vida de cada família desses alunos beneficiados. Nasceu de um sonho do nosso governador e hoje é uma realidade. A Furb é uma grande parceira desse programa que dá acesso ao ensino superior de graça sendo financiado pelo Governo do Estado”, reforçou a reitora da Furb, Marcia Sardá Espindola.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Entre os dados apresentados na noite de segunda-feira, estão as horas que os bolsistas ficarão à disposição da sociedade, como uma contrapartida qualificada e a meta de triplicar a contribuição das instituições de ensino superior comunitárias a todas as regiões do estado, beneficiando setores como saúde, social, economia, entre tantos outros. Ao final do evento foi assinado um protocolo de intenções entre a Furb e o Governo do Estado.

“Esse é um programa que não vai ajudar só os alunos e sim a sociedade como um todo, o desenvolvimento do estado, as famílias e as futuras gerações. Obrigado governador e saiba que nós estaremos trabalhando firmemente para que tenhamos a melhor educação do estado de Santa Catarina, tão logo os melhores índices na educação básica que é onde agora nós precisamos voltar os nossos olhares”, enfatizou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Agenda de visitas

O circuito iniciou pela visita à E.E.B Senador Evelásio Vieira, no Bairro Itoupavazinha, às 14h, quando o governador conheceu o espaço da escola, visitou laboratórios e acompanhou uma apresentação cultural das crianças.

Na sequência, Jorginho Mello participou do painel A Nova Economia Catarinense , no auditório da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

Também participaram da agenda de eventos em Blumenau os secretários Aristides Cimadon (Educação); Patrícia Lueders, (adjunta da Educação); Danieli Porporatti, (secretária-geral de Governo); coronel Fabiano de Souza (Proteção e Defesa Civil); Maria Helena Zimmermann (Assistência Social, Mulher e Família); Jerry Comper (Infraestrutura e Mobilidade); Silvio Dreveck (Indústria, do Comércio e do Serviço); Marcelo Fett, (Ciência, Tecnologia e Inovação) e o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias