Sábado, 27 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Agricultura Agricultura

Pioneirismo catarinense: Cidasc recebe visita técnica do Imac para conhecer modelo de rastreabilidade bovina

Fotos: Divulgação / CidascA Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) recebeu, nesta terça-feira, 26, a visita téc...

26/03/2024 17h51
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Fotos: Divulgação / Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) recebeu, nesta terça-feira, 26, a visita técnica de profissionais do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac). O objetivo principal da visita foi conhecer o trabalho realizado pela Cidasc e pelo Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa) na construção e implementação do pioneirismo da rastreabilidade bovina de Santa Catarina. Bruno de Jesus Andrade, diretor técnico operacional, e Paula Sodré Queiroz, diretora-executiva do Imac, foram recepcionados pelo médico veterinário e diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo e pelo médico veterinário e gestor do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal (Dedsa), Rosemberg Tartari.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A visita teve como propósito principal absorver conhecimento e experiência sobre a implementação da rastreabilidade bovina, um tema de extrema importância para a cadeia produtiva da carne bovina em Mato Grosso. “Viemos buscar aprendizado, conhecimento sobre o tema, para poder desenvolver a identificação, e rastreabilidade nos bovinos, na cadeia produtiva da carne bovina lá no Estado de Mato Grosso. Como Santa Catarina foi pioneira na implementação da rastreabilidade, teve diversos desafios no início da sua implementação, a gente veio aprender para poder realizar também a identificação individual e rastreabilidade no rebanho bovino de Mato Grosso, objetivando trazer todas as seguranças e manutenção da qualidade dos animais que são produzidos. Então, esta é a principal missão da nossa visita, da nossa viagem aqui em Santa Catarina”, comenta Bruno de Jesus Andrade, diretor-técnico operacional do Imac.

Continua após a publicidade
Anúncio

Essa troca de conhecimento e experiência entre instituições é essencial para o fortalecimento da pecuária nacional e para o aprimoramento dos sistemas de controle e segurança alimentar em todo o país, comenta Diego Rodrigo Torres Severo, Diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 08h02
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 27°

23° Sensação
4.63 km/h Vento
100% Umidade do ar
26% (0.39mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuva
Amanhã (29/04)

Mín. 18° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias