Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Assistência Social lança projeto para beneficiar instituições de municípios que decretaram Emergência e Calamidade

Foto: Divulgação / SASA Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família lança nesta semana mais uma ação para beneficiar os municípios...

25/03/2024 16h01
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / SAS

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família lança nesta semana mais uma ação para beneficiar os municípios que decretaram Situação de Emergência ou Calamidade por causa das chuvas do ano passado: é o SC Solidária que vai proporcionar a entrega de diversos itens para instituições de 15 municípios catarinenses mais atingidos pelas enchentes.

Para o projeto, a SAS assinou um Termo de Doação com a Superintendência Estadual dos Correios que garante o reaproveitamento de materiais decorrentes de itens de refugo postal, ou seja, que não foram retirados das agências no prazo estabelecido por lei.

Continua após a publicidade
Anúncio

Todos os itens foram separados em quatro tipos de kits pelos servidores da SAS e agora começam a ser entregues para as instituições como Apaes, lar de idosos, crianças, entre outras.

O primeiro kit é composto de utensílios de cozinha mais itens de cama, mesa ou banho. O segundo de artigos de higiene pessoal e beleza, o terceiro de vestuário misto incluindo peças de adulto e infantil e o quarto kit de artigos diversos.

De acordo com a secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, o objetivo do SC Solidária é promover melhorias nas condições de vida da população atingida por eventos climáticos. “Com essa ação estamos beneficiando instituições de cidades que possuem decreto de Calamidade Pública e Situação de Emergência em vigência e apoiando a reestruturação da oferta de serviços públicos e programas sociais no estado. São produtos que agora terão mais utilidade para essas entidades”.

Definição dos beneficiados

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Ao todo, 15 municípios elencados no ranking dos mais afetados em função das condições climáticas, durante os meses de outubro e novembro de 2023, serão beneficiados.

A disposição das cidades se deu pelo cruzamento de dados colhidos pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família e do Relatório Gerencial fornecido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Os critérios foram selecionados devido à sua relevância na mensuração dos danos causados por eventos calamitosos, fornecendo uma perspectiva abrangente sobre a extensão dos estragos e as necessidades dos municípios impactados.

Já a indicação das entidades assistenciais foi feita pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação). Foto: Joel Arcanjo Lino/ SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias