
Foto: Mulheres participantes das atividades alusivas ao Agosto Lilás/Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão
O mês de agosto é marcado pela campanha do Governo do Estado Agosto Lilás, para conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra a mulher. Para fortalecer essa campanha, a região da Amurel terá uma agenda de atividades voltadas para a prevenção e o enfrentamento da violência de gênero. Entre elas, estão rodas de conversa, oficinas de artesanato, palestras e orientações sobre os serviços disponíveis para as mulheres que sofrem ou testemunham algum tipo de violência.
:: Confira a seguir a programação do Agosto Lilás na região da Amurel
A violência contra a mulher é um problema grave e que precisa ser denunciado. Se você é vítima ou conhece alguém que está em situação de risco, não se cale. Ligue para o Disque 180, um canal gratuito e sigiloso que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Você também pode procurar uma delegacia especializada da mulher (DEAM), onde receberá acolhimento e apoio jurídico.
Desenvolviment... SCGÁS destina mais de R$ 200 mil a projetos sociais aprovados no segundo trimestre de 2026
Desenvolviment... Assistência Social capacita profissionais sobre acesso de migrantes à Previdência Social
Desenvolviment... Governador assina ordem de serviço para construção de Centros de Atendimento à Pessoa Idosa
Desenvolviment... Assistência Social cria central de informações para imigrantes venezuelanos após terremoto
Desenvolviment... Assistência Social de Santa Catarina é destaque no Summit Cidades 2026
Desenvolviment... Governo do Estado autoriza construção de 30 casas em São João Batista
Desenvolviment... Assistência Social repassa mais de R$ 26 milhões em recursos para os municípios
Desenvolviment... SAS lança guia rápido aos municípios sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social
Desenvolviment... Assistência Social do Estado realiza live sobre migração em Santa Catarina Mín. 9° Máx. 24°





