Sábado, 21 de Dezembro de 2024
49 9 9111-4949
Turismo Turismo

Turistas gastam mais e setor hoteleiro tem alta na Temporada de Verão, aponta pesquisa

Foto: Divulgação / SeturO gasto dos turistas durante a temporada de Verão no Litoral catarinense foi 28% superior ao do ano anterior. Já empresário...

19/03/2024 16h35
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / Setur

O gasto dos turistas durante a temporada de Verão no Litoral catarinense foi 28% superior ao do ano anterior. Já empresários de diferentes setores relataram um aumento no faturamento, com destaque para o setor hoteleiro, que registrou um crescimento de 36,8% em comparação com os meses de baixa temporada e de 14,4% comparado com a temporada anterior. Os números fazem parte da Pesquisa de Verão 2023/24 no Litoral catarinense e foram apresentados na tarde desta terça-feira, 19, pela Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Os dados também indicaram um aumento no número de turistas na faixa etária de 31 a 60 anos, além de uma tendência de crescimento nos grupos de casais sem filhos. A proporção de famílias se manteve estável, em torno de 50%. O aumento no número de turistas em excursões (4,7%) impactou no tamanho médio dos grupos, que passou de 4 para 5,5 pessoas.

Continua após a publicidade
Anúncio

:: Para acessar os resultados da pesquisa da Fecomércio, clique aqui

Para o secretário do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, presente na apresentação da pesquisa, os levantamentos realizados pela Fecomércio são de extrema importância para que seja possível compreender quais os pontos mais fortes que o estado apresenta e quais são aqueles que precisam de mais atenção.

O secretário ainda ressaltou que a parceria entre Setur e associações como a Fecomércio permite  impulsionar o turismo, por fornecer um conhecimento melhor do perfil do visitante. “Estamos muito felizes que o verão, o sol e o mar, é nosso maior produto turístico, mas também investimos para que o inverno, outono e primavera também sejam tão fortes quanto essa época entre dezembro e março. Dessa forma, nós precisamos mudar a concepção de serviços oferecidos, para que o verão ou o inverno não sejam apenas nos locais já conhecidos, como a Serra ou o Litoral. Levantamentos como os que a Fecomércio realiza, possibilitam que estudemos melhor nossos turistas e o que eles têm buscado. Assim, com essa compreensão de mercado, trabalhar em cima dessas melhorias”, finalizou Neiva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias