Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Santa Catarina busca restaurar repasses de recursos para políticas de emprego e renda junto ao Ministério do Trabalho

Fotos: Divulgação/SicosSanta Catarina já está habilitada para receber benefícios que vão fortalecer o desenvolvimento social do estado por meio do ...

29/02/2024 19h15
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Fotos: Divulgação/Sicos

Santa Catarina já está habilitada para receber benefícios que vão fortalecer o desenvolvimento social do estado por meio do SINE nacional. Depois de uma série de reuniões técnicas de alinhamento entre representantes da Secretaria de Estado de Indústria, Serviço e Comércio (SICOS) e o Governo Federal, foi constituído o Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (CETER) – requisito básico para que Santa Catarina possa acessar iniciativas como recebimento do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e recursos para o custeio da expansão da Rede SINE.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Desde que foi criada, na atual gestão do Governo do Estado, a SICOS tem trabalhado para resolver as pendências que não permitiam o Estado acessar recursos federais destinados ao Serviço Nacional do Emprego (SINE). A criação do CETER coroa o esforço de toda a Secretaria e reforça a política estadual de apoio aos trabalhadores catarinenses.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A adesão ao Sistema Nacional de Emprego do MTE representa um marco importante para Santa Catarina. Estamos comprometidos em garantir mais oportunidades de emprego e renda para todos os catarinenses, e essa conquista é resultado de um esforço conjunto”. Também estão na lista de iniciativas que poderão ser implantadas pelo Estado, o Projeto “Casa do Trabalhador”, a criação do Observatório do Trabalho e o acesso a recursos para qualificação social e profissional.

Carlos Alberto Arns Filho, Diretor de Emprego e Renda da SICOS, reforça a importância da conquista de Santa Catarina. “Estamos reafirmando nosso compromisso em promover um mercado de trabalho mais justo e inclusivo, atendendo às demandas dos trabalhadores catarinenses e impulsionando o desenvolvimento econômico do estado”.

Em visita a Santa Catarina, na última sexta-feira, 23, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, elogiou os esforços do Estado e expressou seu apoio às iniciativas apresentadas. “É fundamental reconhecer e apoiar os esforços de estados como Santa Catarina, que estão empenhados em promover o bem-estar dos trabalhadores e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do país. Estamos aqui para colaborar e fortalecer essas ações”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias