Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Santa Catarina participa de abertura do Projeto Piloto e Multiplicador de sistemas de prestação de contas

A representante do Fundo Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família...

27/02/2024 16h36
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A representante do Fundo Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família (SAS), participa da abertura do Projeto Piloto e Multiplicador do BB Gestão Ágil e Agiliza Suas, em Brasília nesta terça-feira, 27 de fevereiro. O objetivo foi o de apresentar as funcionalidades dos novos sistemas de prestação de contas, o BB Gestão Ágil e o AgilizaSuas, e treinar os profissionais que o utilizarão.

“A SAS será multiplicadora junto aos municípios de Santa Catarina. O novo sistema substituirá o demonstrativo financeiro para prestação de contas do cofinanciamento federal da assistência social”, explica a gerente de Financiamento da Assistência Social, Alessandra Camargo.

O Fundo Nacional de Assistência Social convidou os estados e selecionou os municípios brasileiros participantes desta etapa, com base no porte dos municípios, na experiência com o uso da aplicação do Banco do Brasil “BB Gestão Ágil” e na distribuição territorial.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A nova ferramenta prevê que as informações sejam capturadas no BB Gestão Ágil de forma mais intuitiva, além de reunir em um único ambiente as informações de recursos creditados e gastos, aplicações financeiras, a fim de acrescentar os documentos de despesas relacionados, a categorização de despesas, garantindo-se mais transparência na gestão dos recursos repassados na modalidade fundo a fundo.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Luciane Lemos/ Ascom SAS. Foto: Divulgação SAS.
(48) 3664-0916

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias