A representante do Fundo Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família (SAS), participa da abertura do Projeto Piloto e Multiplicador do BB Gestão Ágil e Agiliza Suas, em Brasília nesta terça-feira, 27 de fevereiro. O objetivo foi o de apresentar as funcionalidades dos novos sistemas de prestação de contas, o BB Gestão Ágil e o AgilizaSuas, e treinar os profissionais que o utilizarão.
“A SAS será multiplicadora junto aos municípios de Santa Catarina. O novo sistema substituirá o demonstrativo financeiro para prestação de contas do cofinanciamento federal da assistência social”, explica a gerente de Financiamento da Assistência Social, Alessandra Camargo.
O Fundo Nacional de Assistência Social convidou os estados e selecionou os municípios brasileiros participantes desta etapa, com base no porte dos municípios, na experiência com o uso da aplicação do Banco do Brasil “BB Gestão Ágil” e na distribuição territorial.
A nova ferramenta prevê que as informações sejam capturadas no BB Gestão Ágil de forma mais intuitiva, além de reunir em um único ambiente as informações de recursos creditados e gastos, aplicações financeiras, a fim de acrescentar os documentos de despesas relacionados, a categorização de despesas, garantindo-se mais transparência na gestão dos recursos repassados na modalidade fundo a fundo.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Luciane Lemos/ Ascom SAS. Foto: Divulgação SAS.
(48) 3664-0916
Mín. 16° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
ChuvaMín. 12° Máx. 22°
Chuvas esparsas