Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

SICOS apresenta programas para empresários em Lebon Regis

Foto: arquivo pessoalO secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, se reuniu com empresários de Lebon Régi...

27/02/2024 15h50
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: arquivo pessoal

O secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, se reuniu com empresários de Lebon Régis, no Meio-Oeste, para apresentar os programas e políticas públicas implementados pelo Governo do Estado voltados ao setor. O encontro ocorreu na noite desta segunda-feira, 26. O diretor César Augustus Winck, da Sicos, também participou da reunião.

“Nós acreditamos no potencial transformador da iniciativa privada aliada ao apoio governamental. Juntos, podemos construir um futuro próspero e inclusivo para Santa Catarina”, ressaltou Dreveck. Para ele, é fundamental o crescimento equânime do estado com oportunidades de crescimento e geração de emprego e renda em todas as regiões.

Continua após a publicidade
Anúncio

Destacou-se, em particular, o PRODEC, um programa de postergação de ICMS direcionado à indústria, com o intuito de promover e facilitar a expansão e instalação de novas empresas. Além disso, foram discutidos o PRÓ-EMPREGO, um programa essencial de estímulo à geração de empregos, e o PRONAMPE, um programa especial implementado pelo governador Jorginho Mello.

É importante ressaltar que o PRONAMPE catarinense é uma iniciativa pioneira, proporcionando oportunidades únicas para micro e pequenas empresas. Este programa oferece linhas de crédito com juros subsidiados em até quarenta por cento pelo Governo do Estado, e para mulheres empreendedoras, os juros são zerados. Da mesma forma, a inovação também é contemplada com juros zero, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social em Santa Catarina.

De acordo com os representantes da Sicos, a receptividade dos participantes foi extremamente positiva, e a intenção é continuar apresentando os programas do Governo do Estado em outros municípios. Durante esta semana, estão programadas visitas a Campos Novos, Salto Veloso, Fraiburgo e outros, com o objetivo de proporcionar oportunidades e impulsionar o crescimento em todo o estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias