Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Agricultura Agricultura

Epagri apresenta tecnologias para conservação do solo durante o 28° Show Tecnológico Copercampos

Uma das demonstrações será da sobressemeadura do trigo mourisco sobre a cultura da soja (Foto: Epagri/Divulgação)De 27 a 29 de fevereiro, a Epagri ...

27/02/2024 14h46
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Uma das demonstrações será da sobressemeadura do trigo mourisco sobre a cultura da soja (Foto: Epagri/Divulgação)

De 27 a 29 de fevereiro, a Epagri vai apresentar práticas que melhoram a estrutura química, física e biológica do solo em  lavouras de grãos.  A demonstração será feita em unidade instalada no Campo Demonstrativo da Copercampos, no município de Campos Novos, onde é realizado o Show Tecnológico Copercampos, um dos maiores eventos agrícolas de Santa Catarina.

No local, a Epagri ocupa um espaço de três mil metros quadrados, onde também vai divulgar outras tecnologias para agricultores familiares da região, como o Sistema Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), produção de olerícolas em ambiente protegido, produção de leite à base de pastagem perene, agregação de valor, apicultura, produção de grãos e outras inovações no campo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o extensionista da regional da Epagri em Campos Novos, Eduardo Neujahr, muitos agricultores procuram a Empresa principalmente nos períodos chuvosos, quando a erosão toma mais visível e eles se dão conta que estão perdendo dinheiro e solo.

“Mas não é só nesses momentos que devemos nos preocupar com esse recurso natural. Por isso, no evento deste ano, vamos dar destaque a tecnologias que melhoram a estrutura do solo em profundidade e não apenas na superfície. Vamos trazer algumas práticas já difundidas em outros locais para discutir em nossa região, como o plantio de milho consorciado com culturas como a braquiária, que tem um sistema radicular bastante agressivo e proporciona cobertura do solo logo após a colheita do grão. Também vamos trazer tecnologias de sobressemeadura de plantas de cobertura na cultura da soja, sempre visando boa produtividade, seja em ano de seca ou de excesso de chuva”, diz ele.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O evento

Realizado no Campo Demonstrativo da Copercampos, às margens da BR 282, em Campos Novos, o evento reúne expositores ligados ao agronegócio, apresentação de tecnologias para a produção de grãos (soja, milho e feijão) e lançamentos de veículos, equipamentos agrícolas e máquinas pesadas.

O 28° Show Tecnológico Copercampos tem entrada gratuita e deve reunir, em 2024, mais de 18 mil pessoas. Em 2023, mais de 17 mil pessoas participaram do evento. Os portões do Campo Demonstrativo abrem às 8h e fecham às 18h. A visitação é livre.

Veja a  programação aqui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias