Quinta, 25 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Educação Educação

Estado atende demanda histórica de municípios e reajuste do valor repassado para transporte escolar é de 11% em 2024

Foto: Divulgação/SEDA Secretaria de Estado da Educação ( SED ) irá reajustar em 11% o valor per capita por estudante repassado aos municípios para ...

26/02/2024 11h31
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação/SED

A Secretaria de Estado da Educação ( SED ) irá reajustar em 11% o valor per capita por estudante repassado aos municípios para o transporte escolar de 2024. O valor do reajuste foi aprovado após duas reuniões com a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina ( Fecam ) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação ( Undime ). Trata-se de uma demanda histórica dos municípios e que agora é atendida pelo Governo do Estado.

“Nós vamos ajudar os municípios a transportarem nossos estudantes com qualidade, com mais conforto e segurança. A gente quer motivar os jovens a permanecerem na escola e começa por aí, oferecendo melhores condições desde o momento em que o aluno sai de casa pra estudar. A rede estadual de ensino já tem e terá ainda muita coisa boa e incentivo para continuar avançando com bons resultados”, diz o governador Jorginho Mello.

Continua após a publicidade
Anúncio

Conforme a Lei n.º 754, o transporte escolar é oferecido gratuitamente aos estudantes da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino, registrados no sistema de gestão, que residem a 3 km ou mais da escola mais próxima.

“Em regime de colaboração, atendendo aos pedidos da FECAM e da UNDIME, chegamos ao reajuste histórico de 11% no valor repassado aos municípios para o transporte escolar. O objetivo é sempre proporcionar ainda mais qualidade de ensino aos nossos estudantes e o transporte, a forma como eles chegam até a escola e como retornam para casa, é uma das peças-chave nesse processo”, afirmou a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

Os recursos do transporte escolar são repassados aos municípios parceiros em nove parcelas anuais para o atendimento dos estudantes da rede estadual, organizado pelos municípios com cada escola e monitorado pelas coordenadorias regionais e pela SED.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 22°

18° Sensação
0.74 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (6.67mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 17° Máx. 28°

Tempo limpo
Amanhã (27/04)

Mín. 18° Máx. 28°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias