Chapecó | 19.03.2021 | 16h16 Tecnologia

WhatsApp e Instagram ficam fora do ar nesta sexta-feira

Por volta das 14h desta sexta-feira (19), as plataformas do Instagram e WhatsApp ficaram instáveis em diversas regiões do mundo. Relatos em redes sociais e no DownDetector apontam que não é possível se conectar aos aplicativos ou atualizar os feeds. Até o momento o Facebook, que é dono de ambos serviços, não se pronunciou sobre a falha.

No Twitter, usuários já mencionaram o problema de funcionamento do WhatsApp mais de 350 mil vezes até o momento de publicação desta notícia. Usuários informam que não é possível acessar nenhum dos dois serviços nos aplicativos móveis, tampouco em suas versões para a web.

Usuários ainda relataram que a interrupção nos serviços também atinge o Facebook, além do Messenger. Na página de status do serviço da companhia, não é exibido nenhum problema de funcionamento.

Em alguns casos, o Instagram aponta o erro “5xx Server Error” quando algum usuário tenta acessar a rede social por um navegador.

Queda pode ter sido rápida
Por volta das 15h, cerca de uma hora após o início das reclamações, os serviços do Facebook como a própria rede social, WhatsApp e Instagram voltaram a funcionar.

As reclamações sobre o Instagram, que atingiram um pico de quase 15 mil no Downdetector, foram registradas cerca de 5,5 mil vezes por volta das 14:56. No caso do WhatsApp (no mesmo horário), o pico de reclamações foi de mais de 46 mil, e posteriormente foram registradas cerca de 18 mil vezes.

Via: Downdetector

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Olhar Digital