Caçador | 15.01.2022 | 10h10 Bombeiros

Vereador de cidade do Oeste morre após náufrago de embarcação

O vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 46 anos, é um dos mortos no naufrágio de uma embarcação de passeio em Laguna. Barbosa atuava na Câmara de Caçador, no Oeste do estado. Ele e um homem de 29 anos não sobreviveram após o acidente, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (14).

A identificação dele foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). Na embarcação que naufragou, havia sete homens, segundo o Corpo de Bombeiros. Quatro deles foram resgatados com vida, dois morreram e um continua desaparecido.

A Câmara Municipal de Caçador publicou uma nota oficial nas redes sociais, em que comunica "com pesar" a morte do vereador.

"Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes", afirmou a Casa na nota.

Naufrágio
O naufrágio da embarcação aconteceu nos Molhes da Barra. A lancha afundou por volta das 15h. Três dos homens estavam agarrados na embarcação e foram retirados da água pelos bombeiros. Outro também foi resgatado com vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Barbosa e Deyvid Fernandes foram encontrados a 300 metros do local do náufrago e foram resgatados em grau elevado de afogamento. Eles foram levados até o trapiche, onde receberam atendimento, mas não resistiram e morreram no local.

O piloto da embarcação, um homem de 34 anos, foi resgatado com vida, assim como outros dois de 31 anos e um de 29 anos.

Com o anoitecer, os bombeiros encerraram as buscas pelo desaparecido, que tem 25 anos. A procura foi retomada na manhã deste sábado (15).

As causas do naufrágio e os nomes dos demais ocupantes da lancha não foram divulgados.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: G1 Santa Catarina