Chapecó | 17.06.2021 | 14h14 Negócios

Unopar inaugura Polo no bairro Efapi em Chapecó

O segundo polo da Unopar foi inaugurado na manhã da última quarta-feira (16) no bairro Efapi, em Chapecó. Autoridades, direção, alunos e ex-alunos acompanharam o lançamento da unidade que oferecerá estrutura e suporte para atender todas as pessoas que desejam fazer uma graduação à distância. A solenidade de inauguração seguiu todas as normas de segurança em relação às medidas de prevenção à Covid-19.

Esteve presente no evento a Diretora da Unopar, Erci Matiello, o Vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto, a Diretora da Associação Comercial Industrial Chapecó (ACIC) de Chapecó, Magna Anzolin, o Tesoureiro-Adjunto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ivaldo Müller, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores Adão Teodoro, vereadores Claudair Sanzovo (Sika), Valdemir Stobe (Tigrão), Valdir Carvalho, Deise Schielke e demais autoridades.

A Diretora da Unopar, Erci Matiello, que também coordena os pólos da Unopar em Xaxim, Xanxerê, Seara, Nonoai, São Domingos e Quilombo, destacou a demanda de estudantes da região.

“A Efapi se tornou praticamente uma cidade e queremos tratar os alunos dessa região de forma especial e personalizada. Somos líderes no desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias educacionais e oferecemos o que há de melhor em qualidade de ensino”, enfatizou.

A Unopar oferece mais de 150 opções de cursos de pós-graduação em EAD (10 meses) e intensiva (seis meses) nas áreas de Ciências, Exatas e Tecnologia; Ciências Sociais e Serviços; Saúde, Esporte e Estética; Agricultura e Veterinária; Comunicação, Artes e Humanidades; Negócios; Direito; Engenharia e Arquitetura e Educação. Também são ofertados pós-graduações intensivas com possibilidade de conclusão em apenas seis meses com a mesma grade, carga horária e acesso ao certificado digital logo após o curso. A Unopar apoia os alunos durante todo o curso com material didático das disciplinas - disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e Suporte de um Tutor virtual-profissional formado na respectiva área.

Todos os cursos estão disponíveis detalhadamente em https://www.portalpos.com.br/unopar

Consolidação da Unopar
A universidade, com quase 50 anos de atuação, já está em sete cidades da região, com polos em Xaxim, Xanxerê, Seara, São Domingos, Quilombo e com uma grande estrutura no Bairro Seminário, em Chapecó. Ao todo, são mais de 3.500 alunos.

A modalidade do Ensino a Distância é a que mais cresce no mundo. Com as restrições provocadas pela pandemia, o sistema se fortaleceu. Erci Matiello explica que “as vantagens de estudar online são várias. Dentre elas está a flexibilidade no tempo e a economia gerada, afinal, o aluno pode estudar a qualquer hora e em qualquer lugar e ainda evita gastos com deslocamento", enfatizou.
 
O polo está instalado na Avenida Senador Atílio Fontana, 3231 – próximo ao Mercado Alberti e ao Sicoob.

Fonte: Unopar