Chapecó | 04.02.2021 | 20h41 Saúde

Todos os funcionários da rede municipal de saúde de Chapecó já foram vacinados contra a Covid19

Todos os 1,5 mil funcionários da rede municipal de saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em Chapecó. A informação foi divulgada pelo gerente de Vigilância da Secretaria de Saúde do município, Rodrigo Momoli.

“Já vacinamos os profissionais dos ambulatórios e Centros de Saúde da Família, também os hospitais, os idosos em instituição de longa permanência, metade da população indígena e agora vamos iniciar a vacinação dos cerca de 1,5 mil profissionais de saúde que estão em clínicas, farmácias e consultórios médicos e odontológicos”, disse Momoli.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Secretaria da Saúde, Lígia Schacht, o município já recebeu 9.587 doses das vacinas Coronavac e Oxford-AstraZeneca. São 6.220 para a primeira dose e 3.367 para a segunda dose.

Até o início da tarde desta quinta-feira (04) já tinham sido vacinadas 3.674 pessoas. A segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada no 28º dia após a primeira dose. As primeiras doses foram aplicadas no dia 19 de janeiro.

No primeiro grupo de vacinação estão 16 mil pessoas, incluindo profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e que estão em asilos, idosos com mais de 75 anos e indígenas.

A Administração Municipal de Chapecó oficializou na última segunda-feira (1º) o interesse em 20 mil doses da vacina russa Sputnik, junto ao laboratório responsável pela distribuição no Brasil.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que tão logo seja liberada a vacina, Chapecó fará a aquisição, para ampliar a imunização no município.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Prefeitura de Chapecó