Chapecó | 07.03.2022 | 16h16 Esportes

Times do Sul na Série A começam ano de forma irregular; confira

Começou a temporada de 2022 e a pergunta recorrente é: até onde as equipes do sul do Brasil poderão chegar.

Serão vários clubes disputando uma série de competições e para quem gosta de fazer suas análises sobre as chances reais de cada uma das equipes, este é o momento de arriscar uns palpites dando uma estudada no site https://aposta10.com/artigos/como-apostar-em-futebol-pela-internet

Uma das grandes forças gaúchas é o Internacional de Porto Alegre. Depois de terminar o Campeonato Brasileiro de 2021 em 12º lugar com 48 pontos e não ter começado o ano tão bem no Campeonato Gaúcho, muita coisa precisa mudar.

A diretoria do Colorado divulgou as metas para esta temporada e pretende alcançar ao menos uma final neste ano, além de se posicionar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Contudo, o técnico uruguaio Alexander Medina considera a equipe muito desequilibrada e acabou fazendo um pedido público por reforços. Em março o Inter inicia a primeira fase da Copa do Brasil de 2022 enfrentando o Globo, equipe do Rio Grande do Norte.

Outro clube gaúcho que após conseguir se manter na Série A do Campeonato Brasileiro planeja uma boa temporada para 2022 é o Juventude. Não é isso exatamente o que vem ocorrendo no Gauchão, já que a equipe está em penúltimo lugar com apenas 7 pontos ganhos. O técnico que vinha a frente da equipe Jair Ventura foi demitido e em seu lugar foi contratado Marquinhos Santos.

Mas o planejamento do clube está sendo executado conforme o planejado e algumas contratações têm chegado. Com o incremento financeiro gerado pela permanência na Série A ocorreu uma melhora significativa no orçamento do clube e a Diretoria projeta uma equipe mais qualificada para fazer frente às competições deste ano.

Times do Paraná e Santa Catarina
A equipe paranaense do Athletico além de estar disputando o Campeonato Paranaense com uma equipe de aspirantes como de costume, tem um jogo de gente grande logo no começo da temporada.

Será a primeira partida pela Recopa Sul-Americana e seu adversário será nada menos que o Palmeiras. Uma decisão em dois jogos que coloca frente e frente o campeão da Copa Libertadores e o Campeão da Copa Sul-Americana.

A equipe paranaense tem se reforçado visando um bom papel no Campeonato Brasileiro, objetivando uma melhor posição do que obtida no ano passado quando ficou em 14º lugar com 47 pontos.

O Coritiba está em plena reestruturação depois de obter o acesso em 2021. O Coxa sobe para a elite do futebol nacional disposto a fazer um bom papel no Campeonato Brasileiro de 2022 e com a intenção de se manter na elite.

O Coxa enfrenta o Bahia de Feira na primeira fase da Copa do Brasil. No Campeonato Paranaense o clube vem tendo um excelente desempenho estando na liderança. Será que o time conseguirá fazer bom papel no Brasileirão e acabar com a sina de subir e cair rapidamente?

Em Santa Catarina, o Avaí comandado pelo técnico Eduardo Barroca tenta desesperadamente alterar a situação atual da equipe. O time não vem rendendo e está praticamente morto no quesito ofensivo . Para se ter uma ideia do drama que está passando o Leão da Ilha, o time chegou a fazer apenas um gol em oito jogos disputados no Campeonato Catarinense. Hoje o Avaí se encontra no 10º lugar com apenas 9 pontos ganhos.

A Copa do Brasil começa para o time catarinense em Patos de Minas, contra a equipe do URT (União Recreativa dos Trabalhadores) também conhecido como O Trovão Azul. Basta um empate para que o Avaí passe para fase seguinte.

Fonte: -