Chapecó | 17.07.2021 | 18h18 Agronegócio

Temperatura pode chegar a -7⁰ nos próximos dias em SC

O frio intenso chega a Santa Catarina mais uma vez neste fim de semana, junto com fortes ventos que podem alcançar até 100km/h. A massa de ar polar deve se deslocar pelo estado no domingo (18) com temperaturas negativas que podem atingir até -7°C na Serra catarinense.

Em nota, a Marinha do Brasil informa que os ventos mais fortes estão previstos entre os dias 17 e 20 para o Litoral de SC, especialmente mais ao Sul. As rajadas também podem provocar agitação marítima, com ondas de até 5 metros de altura de Laguna até o Rio Grande do Sul.

Segundo a Epagri/Ciram, as rajadas de vento começam na tarde de sábado (17) a 80km/h e se intensificam para 90km/h entre domingo (18) e a madrugada de segunda-feira, 19. Neste período, também há risco de ressaca.

Um pouco depois de começar a ventania, chega o frio intenso. Conforme a Defesa Civil do Estado, o amanhecer de domingo já terá formação de geada na Serra, com temperaturas que variam de 0 a 5°C entre o Oeste e os Planaltos Sul e Norte e de 7°C a 11°C em todo o Litoral, além do Vale do Itajaí.

Já na segunda-feira (19), de acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, há previsão de um amanhecer abaixo de zero grau na Serra e em mais três regiões. O mesmo deve ocorrer na manhã de terça-feira, dia 20.

Veja abaixo as mínimas para domingo e segunda por cidade:
Lages: 0º, -2ºC.

Urupema: -1°C, -7°C.

Urubici: 2, -2°C.

Florianópolis: 8°C, 4°C;

São José: 8°C, 4°C;

Palhoça: 8°C, 4°C;

Joinville: 8°C, 7°C;

Blumenau: 5°C, 3°C;

Itajaí: 7°C, 6°C;

Criciúma: 2°C, 3°C;

Chapecó: 0°C, -1°C;

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: NSC total