Águas Frias | 25.03.2021 | 20h20 Geral

Santuário é destruído por vândalos no Oeste

Imagens de santos quebrados foram divulgadas na redes sociais depois que vândalos atacaram a “gruta” de linha Tarumãnzinho, no interior de Águas Frias. O fato teria acontecido no início desta semana e não é a primeira vez que o santuário é danificado.

O prefeito Dinho Daga, disse que o local é visitado por muitas pessoas e a gruta faz parte da vida religiosa dos aguasfrienses. O mandatário lamentou o ato de depredação e assegurou que o poder executivo vai auxiliar para recuperar o local.

“A gruta faz parte da vida e religiosidade das pessoas do nosso município. É um local em meio a natureza, onde as pessoas param para fazer pedidos e até tomar água. Vamos fazer de tudo para auxiliar na recuperação do santuário. Estamos sensibilizados com o que aconteceu e nos deixa muito entristecidos.

Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (25), mas ainda não há informações das pessoas que participaram do vandalismo.

O executivo informou que já tem um projeto de modernização da gruta e quer tornar o ponto religioso em um local turístico para a região.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: RADIO CENTRO OESTE