Blumenau | 07.01.2022 | 14h14 Bombeiros

Reservatório de água de condomínio desaba e deixa homem ferido

Um reservatório de água de um condomínio no bairro Progresso, em Blumenau, no Vale do Itajaí, partiu ao meio e desabou durante a manhã desta sexta-feira (7). Segundo a Defesa Civil da cidade, um homem ficou ferido após ser arrastado pela água.

A estrutura caiu ao lado da garagem e não atingiu os apartamentos. No entanto, deixou parte da guarita destruída e causou o rompimento de um cabo da rede elétrica, que acabou comprometendo o fornecimento do serviço aos moradores.

A caixa d' água abastece 320 apartamentos em 16 blocos e tinha mais de 35 mil litros de água.

Elídio Avi estava dentro da guarita do residencial, quando percebeu o desabamento e conseguiu sair antes da estrutura ceder.

Ele explicou que ao sair acabou sendo arrastado por cerca de 15 metros pela força da água e sofreu ferimentos leves. A equipe do Samu prestou atendimento e não foi necessário encaminhamento ao hospital.

Além de técnicos da Defesa Civil, bombeiros prestaram atendimento no local e avaliaram as condições do reservatório. Segundo a prefeitura, não será necessário realizar a interdição dos apartamentos.

Uma equipe do Samae também foi acionada para garantir o abastecimento de água para os moradores.

Segundo a síndica do residencial Silvia Teresa Wirth, os problemas estruturais do reservatório como ferrugem e furos tinha sido informados a Caixa Econômica Federal, responsável pela obra.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: G1 Santa Catarina