Xaxim | 01.01.2022 | 11h11 Entretenimento

Rádio Cultura de Xaxim apresenta nova marca e passa a operar no FM em 96.9

Em agosto de 1960 em caráter experimental iniciamos o trabalho na radiodifusão atendendo Xaxim e região. No dia 11 de abril de 1962 a emissora recebeu oficialmente a outorga de operação do Ministério das Comunicações para operar com potência de 2 quilos.

Com o slogan marcante “A Rádio da Comunidade” na frequência 1490, a Rádio Cultura de Xaxim trouxe uma programação diversificada, sempre com a forte presença do jornalismo local e regional, ouvindo a comunidade com objetivo de resolver problemas. Com uma programação musical variada procurou focar nas composições brasileiras e regionais como sertanejo, gaúcha e banda.

A Cultura se fez presente nos acontecimentos sociais da comunidade, na área política com a cobertura das eleições, debates e entrevistas, assuntos de caráter religioso, esporte ou educacional e sempre procurando oferecer uma gama de programas diversificados, atrativos e imparciais.

No AM atingindo cerca de 100 municípios através do rádio, mas ultrapassando barreiras por plataformas digitais com ouvintes de vários estados e até de outros países, ao longo da história buscou a modernização tecnológica com profissionais dedicados e comprometidos as novas tendências.

A Rádio Cultura realizou a cobertura de jogos da seleção brasileira, a primeira eleição eletrônica da América Latina em 12 de fevereiro de 1995 na época com presença em Xaxim do Ministro do Tribunal Superior Carlos Velozo. Sem sombra de dúvida um fato marcante no trabalho de jornalismo da emissora foi o 11 de Setembro em 2001, na queda das torres gêmeas em Nova York, onde com correspondente Doutora Karen Lunardi de Amorin foi possível atualizar informações ao vivo do local.

São muitas histórias ao longo de 61 anos levando entretenimento e informação, campanhas sociais, sorteios de prêmios, aproximar a comunidade por exemplo com a Festa do Vizinho, campanhas de conscientização entre outras ações de caráter social e educacional.

Dentre tantos momentos, a migração para o FM, momento muito esperado por todos os profissionais da emissora, clientes e ouvintes. A oportunidade de oferecermos ainda mais qualidade pela frequência 96.9. No dia 01/01/2022 as 10h00 iniciamos os trabalhos da Cultura FM “A Nossa Rádio” com nova grade de programas, mais jornalismo, mais entretenimento, com muitas novidades, mas sem perder a essência que deu origem a Cultura.

A partir de agora você acompanha a Cultura FM em 96.9 e por nossas plataformas digitais, com participação musical através do WhatsApp 3353-2425 e promocional 3353-2912.

Acesse o nosso site, todo renovado para esta nova fase em que chegamos, www.radioculturaxaxim.com.br

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Rádio Cultura