Chapecó | 24.02.2021 | 15h15 Geral

Prefeitura de Chapecó se manifesta sobre paciente transportado em caminhonete

Um vídeo que circula pelas redes sociais chamou a atenção dos chapecoenses nas últimas horas. Duas pessoas foram filmadas sendo transportadas na caçamba de uma caminhonete no Centro de Chapecó. O fato foi registrado na noite da última segunda-feira, dia 22.

O que chama a atenção é que o homem e um paciente com Covid-19, pois junto a ele estava sendo transportado um tubo de oxigênio.

O QUE DIZ A PREFEITURA
Segundo informações da Coordenação da Unidade Básica de Saúde, o homem havia sido atendido pela equipe na tarde de segunda-feira, dia 22. Após avaliação médica, o paciente manteve-se em observação na unidade, com uso de oxigênio, para aguardar a transferência para outro serviço.

De acordo com a prefeitura, foram realizadas tentativas de transferência para outros serviços de atendimento de sintomáticos respiratórios (UPA ou Ambulatórios de Campanha), com a transferência por uma ambulância do SAMU, porém devido a demora um familiar e o paciente decidiram ir por conta própria ao Hospital Regional do Oeste.

Ainda conforme a prefeitura, o SAMU é responsável pelo controle da central de transferenciais e contava apenas com três ambulâncias avançadas até na última semana passada.

No domingo (21) uma ambulância dos bombeiros passou a colaborar e na noite de segunda-feira (22), uma ambulância nova passou a atuar com profissionais contratados pela Prefeitura de Chapecó.

Uma segunda ambulância com profissionais da Secretária de Saúde de Chapecó, deverá entrar em operação nos próximos dias.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: PORTAL ACONTECEU