Pouso Redondo | 15.07.2021 | 18h18 Polícia

Motorista de caminhão simula furto para desviar carga de cerveja e é preso em SC

Uma operação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça nesta quarta-feira (14) nos municípios de Rio do Sul, Pouso Redondo e Braço do Trombudo.

O motorista de um caminhão foi detido suspeito de simular um roubo e desviar uma carga de cervejas no dia 25 de junho, em Otacílio Costa, na Serra.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A ação policial buscou capturar pessoas envolvidas no furto de uma carga de 33 toneladas de cerveja.

O motorista do caminhão foi preso em Rio do Sul. Ele seria o responsável pelo transporte da carga e falsamente registrou um boletim de ocorrência narrando o saque da carga de cerveja após o tombamento da carreta. Ele alegou que ao buscar auxílio de serviço de guincho, populares aproveitaram para furtar a carga.

Segundo o Delegado de Polícia, Osnei Valdir de Oliveira, não houve furto e sim uma simulação.

O motorista, aliado a outras pessoas, subtraíram a carga e depois montaram um cenário de saque às margens da BR-470, em Ponte Alta, para mascarar a ação criminosa.

O proprietário da transportadora, responsável pelo caminhão e semirreboque, está foragido.

O veículo utilizado no furto foi apreendido e será submetido à perícia. Os documentos e objetos arrecadados serão analisados pela Polícia Civil.

As investigações prosseguem com a realização de perícia e demais diligências visando identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos no crime.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil