Lages | 29.12.2021 | 14h14 Bombeiros

Menino de 8 anos se esconde para fazer xixi e fica preso em tubulação em SC

Um menino de 8 anos foi resgatado após ficar preso em uma tubulação de concreto no município de Lages, na Serra catarinense. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 16h30 desta terça-feira (28) na avenida Bruno Luersen, no bairro Guarujá.

De acordo com os bombeiros, o menino relatou que entrou na tubulação para “fazer xixi”, ficou com vergonha e se abaixou para que ninguém visse. Foi então que ficou preso pelos joelhos e pés que estavam bastante pressionados dentro do tubo.

A criança estava lúcida e orientada e relatava aos socorristas dores no pé e joelho. Na primeira tentativa de retirada não houve sucesso, então os bombeiros optaram por quebrar a tubulação com a ajuda de picareta, marreta e pás.

Após escavar ao redor da tubulação e realizar a quebra da estrutura de concreto, o menino foi retirado em segurança. Ele foi imobilizado com colar cervical e maca rígida e apresentava escoriação e edema no joelho esquerdo, mas sem outras lesões aparentes ou queixas.

Com a mobilidade e força motora preservadas nos braços e pernas, o menino foi conduzido ao Hospital Infantil Seara do Bem para avaliação médica, acompanhado de sua mãe.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: ND +