Dionísio Cerqueira | 04.07.2022 | 19h19 Polícia

Mais de 20 kg de maconha são apreendidos em ônibus no Oeste, mulher foi presa

A Polícia Militar apreendeu cerca de 20 kg de maconha na noite dese domingo (3) na BR-163, em Dionísio Cerqueira.

O fato foi registrado após as guarnições da Operação Brasil, Operação Hórus e Canil realizarem uma abordagem do ônibus da linha Foz do Iguaçu-PR à Caxias do Sul-RS.

Em averiguação no bagageiro do referido ônibus, o cão Zeus localizou em uma mala de cor preta alguns tabletes de maconha, os quais estavam embaixo de algumas peças de roupa e em meio ao pó de café, para disfarçar o cheiro da droga.

Através da numeração da mala e ticket de passagem, foi constatado que era de propriedade de uma mulher, e ela possuía ainda uma mochila como bagagem de mão onde foram localizados mais alguns tabletes da droga, totalizando 30 tabletes.

Após pesagem, foi constatado a quantia total de 20,880 kg de maconha.

A mulher relatou que estava viajando de Cascavel-PR até Passo Fundo-RS. Que uma outra mulher, que ela não conhecia fez contato e pediu para ela levar droga até Passo Fundo, que a princípio disse que iria pensar e depois acabou resolvendo aceitar a proposta.

A mala foi entregue na rodoviária embalada e preparada para o transporte. Um celular também foi entregue para manter contato durante a viagem, juntamente com R$ 500,00 para as despesas da viagem.

Segundo a mulher, ela receberia R$ 2 mil quando chegasse em Passo Fundo com a droga, conforme combinado. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a suspeita, lavrado o presente boletim de ocorrência. Ela foi encaminhada juntamente com a droga e o celular apreendido, para a Polícia Civil de São José do Cedro.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar