Chapecó | 25.02.2022 | 16h16 Justiça

Justiça ouve adolescente que esfaqueou colega no banheiro de escola em Chapecó

O juiz substituto Claudio Pantoja, lotado na Vara da Infância e Juventude da comarca de Chapecó, conduzirá a oitiva do adolescente de 17 anos de idade apreendido depois de atingir um colega de escola com uma faca. A audiência está prevista para esta sexta-feira (25/2). O estudante será ouvido por videoconferência.

Ele está internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Chapecó desde o ocorrido, na tarde de segunda-feira (21), até que os fatos sejam totalmente esclarecidos.

O magistrado explica que, na apresentação desta sexta-feira, o adolescente será ouvido oficialmente, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, e poderá contar sua versão sobre os fatos, caso queira. Um representante do Ministério Público participará da audiência, assim como a defesa. Está em averiguação se o ato infracional cometido seria análogo a tentativa de homicídio ou lesão corporal.

Consta nos autos que o adolescente, depois de fazer uso de entorpecente, utilizou uma faca para ameaçar outro estudante dentro do banheiro da escola. A vítima teve lesões superficiais e gritou por socorro, quando então o suspeito foi contido até a chegada da polícia. Com o jovem também foi apreendida outra arma branca artesanal. O processo tramita em segredo de justiça.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações TJSC