Chapecó | 29.06.2022 | 17h17 Justiça

Jovem que matou adolescente com uma facada é condenado em Chapecó

Briga em frente a um bar resulta em morte e condenação em Chapecó. Em sessão realizada na segunda-feira (27/6), o Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou Álvaro Henrique Rodrigues a 12 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima pelo assassinato de um adolescente de 16 anos. O réu também foi condenado a três meses de detenção pelo crime de lesão corporal contra outro jovem, que na época tinha 14 ano

Conforme a denúncia, em 9 de novembro de 2019, por volta das 22h20, na Avenida Getúlio Vargas, próximo a um bar, no Centro da cidade, o réu se desentendeu com um grupo de adolescentes e entrou em luta corporal, momento em que desferiu um golpe de faca contra o adolescente de 14 anos.

Em seguida, ainda durante a briga, Álvaro atingiu o jovem de 16 anos com uma facada no peito, que perfurou o coração e lhe causou a morte.

Atuaram na sessão pelo MPSC, os Promotores de Justiça Diego Roberto Barbiero e Gustavo Moretti Staut Nunes.

Da sentença cabe recurso, mas ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade, pois já se encontrava em prisão preventiva.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações MPSC

22