Xanxerê | 21.06.2021 | 17h17 Geral

Jovem de 17 anos com comorbidades morre com Covid no Oeste

O município de Xanxerê registrou mais um óbito em decorrência da Covid-19 na noite deste domingo (20). A vítima é um jovem de 17 anos que estava internado na UTI Covid do Hospital Regional São Paulo.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o jovem foi internado no dia 05 de junho para realizar uma cirurgia, acabou tendo intercorrências após cirurgia e precisou ser entubado.

No dia 17 de junho foi feito um exame para diagnóstico da Covid no paciente, que confirmou a doença. No mesmo dia acabou sendo transferido para a UTI Covid, vindo a óbito na noite deste domingo.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Veja a nota do hospital
"O Hospital Regional São Paulo se solidariza com os familiares do paciente que veio a óbito neste nosocômio.

O paciente com 17 anos, faleceu em decorrência das complicações do quadro de COVID-19.

Ele tinha histórico de comorbidades e internou no dia 09/06 com dor abdominal e vômito, foi necessário procedimento cirúrgico Colecistectomia + drenagem de abcesso abdominal e hepático.

Ele apresentou agravamento do quadro clínico no dia 14/06, foi transferido para UTI em ventilação mecânica.

Após familiares do paciente (com contato direto) apresentarem confirmação para a COVID-19, o exame também foi realizado nele. Apresentou laudo positivo no dia 17/06.

Conforme a Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 07/2020, as características do paciente não apontam que a infecção por COVID-19 tenha se dado em ambiente intra hospitalar."

Fonte: PORTAL ACONTECEU