Chapecó | 08.04.2022 | 13h13 Bombeiros

Idoso tem metade do corpo queimado após acidente com álcool

Um idoso teve praticamente a metade do corpo queimado após sofrer um acidente doméstico com uma garrafa de álcool na noite da quinta-feira (7) em Pomerode. Ele precisou ser levado às pressas ao hospital de Pomerode diante da gravidade da situação.

Os bombeiros receberam o pedido de socorro pouco antes das 19h. Ao chegarem à residência, na Rua Luiz Abry, no Centro, encontraram o homem de 60 anos com queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, cabeça, pernas, peito, barriga e região íntima.

Os socorristas de Pomerode informaram que o quadro é bastante preocupante por causa das possíveis lesões nas vias respiratórias.

Seguindo orientações dos bombeiros, a própria família começou os primeiros atendimentos até a chegada das viaturas. Os parentes cobriram as regiões queimadas com um tecido limpo e molhado em água corrente e quando a equipe chegou levou o idoso ao Hospital Rio do Testo.

No local o paciente foi estabilizado e transferido para o hospital referência em atendimento a vítimas de queimaduras em Joinville.

Conforme as informações passadas aos bombeiros, o senhor estava manuseando uma garrafa perto de um fogão a lenha.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Whatsapp image 2018 10 20 at 11.20.47 %281%29