Criciúma | 04.01.2022 | 10h10 Polícia

Idoso morre após levar cadeirada durante briga de família em SC

Uma confusão entre família, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, resultou na morte do idoso de 66 anos. O principal suspeito de cometer o crime é o genro da vítima, identificada como Itacir Luiz Seibel Oliari.

Segundo relatos de familiares à Polícia Militar (PM), a confusão aconteceu durante uma confraternização em família no sábado, dia 1º. Na oportunidade, o idoso teria ameaçado o genro como uma faca. Para se defender, o homem jogou uma cadeira sobre o sogro, que caiu e bateu a cabeça no trilho do portão.

Em seguida, a PM foi acionada, e eles negaram atendimento médico e retornaram para as suas residências. No domingo (02) a família estranhou a ausência de Itacir e a casa fechada. Então, foram ao local e acabaram encontrando o idoso morto.

A provável causa da morte foi traumatismo craniano, possivelmente devido a lesões da briga. O caso ainda segue sendo apurado.

Segundo o delegado Yuri Miqueluzzi, já foi instaurado um inquérito policial para apurar os fatos. “A informação inicial é de que houve uma briga familiar. De manhã, um deles foi encontrado em óbito na residência, possivelmente por conta das lesões da briga”, comentou.

A Polícia Civil, PM e Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina já estiveram no local. “Será apurado eventual delito de homicídio ou lesão seguida de morte ou, ainda, se houve legítima defesa”, explica o delegado.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: ND +