Chapecó | 21.07.2022 | 15h15 Justiça

Homem que matou Alisson dos Santos com golpes de canivete em Chapecó é condenado

Em sessão realizada na segunda-feira (18/7), o Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó condenou Adilson Horst a sete anos de prisão, em regime semiaberto, por homicídio simples, acolhendo integralmente a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Ele foi sentenciado por matar Alisson Rodrigo dos Santos com golpes de canivete. Conforme a denúncia, no dia 19 de janeiro de 2019, por volta das 16h, no bairro Efapi, o condenado, um amigo e a vítima estavam bebendo em um barraco quando começaram uma discussão.
Adilson e o amigo imobilizaram Alisson, envolvendo uma alça de bolsa em seu pescoço, enquanto um o segurava, o outro desferiu três golpes com um canivete, que resultaram na morte da vítima.

Eles fugiram do local após o crime, mas em seguida foram presos em flagrante.

Entretanto, no decorrer do processo, houve a substituição das prisões por medidas cautelares. O outro réu envolvido no crime morreu antes da sessão do Tribunal do Júri, por isso houve julgamento somente de um deles. Na sessão, atuou pelo MPSC o Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira.

Da sentença cabe recurso e ao réu foi concedido o direito de recorrer em liberdade.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: MPSC