Chapecó | 22.12.2021 | 12h12 Polícia

Homem é preso com estoque de gasolina da Argentina em garrafas pet

Um homem que estocava diversas embalagens adaptadas de combustível contrabandeado da Argentina e as revendia ilegalmente foi preso nesta segunda-feira (20) em Foz do Iguaçu (PR). O flagrante foi realizado pela Polícia Federal.

Segundo as autoridades, ele informou que se deslocava até a cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, e se encontrava com um atravessador, que repassava o combustível desviado dos postos para a revenda no Brasil. Ao retornar para casa, o homem distribuía o combustível contrabandeado em garrafas pet de 2 litros, estocando-o para revenda.

Os policiais apreenderam dois veículos utilizados para o transporte de combustível da Argentina e 70 litros de gasolina, de um total de 300 litros que tinham sido trazidos na última viagem do homem ao país vizinho.

De acordo com a Polícia Federal, o combustível é altamente inflamável, não só pelo líquido em si, mas pelo vapor que sai dos recipientes não próprios para seu armazenamento, podendo causar uma explosão.

Além disso, há o risco de corrosão das garrafas pet, provocando vazamentos do líquido e intoxicação de pessoas próximas devido ao forte cheiro.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: OESTE MAIS