Chapecó | 18.06.2021 | 18h18 Polícia

Homem é preso após ser flagrado coagindo sorteado para compor júri popular em Chapecó

Uma pessoa sorteada para ser jurada denunciou à Divisão de Investigação Criminal (DIC), nesta quinta-feira (17), que foi procurada por um homem que queria conversar a respeito do julgamento de um acusado pelo crime de homicídio doloso, que será realizado na comarca de Chapecó nos próximos dias.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

O homem foi até a casa de familiares da jurada e em tom intimidatório, perguntou sobre a mulher e seu paradeiro. Depois de comunicar a Polícia Civil, a mulher marcou um encontro com o homem na manhã desta sexta-feira (18). Os policiais acompanharam à distância a conversa que durou cerca de 15 minutos e depois de obter a confirmação pela mulher, e por meio de vídeo gravado, do teor da conversa, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem.

A jurada e o indivíduo foram ouvidos pela autoridade policial, sendo confirmado que o intuito dele foi de constranger a jurada, inclusive com ameaças, para que ela votasse pela absolvição do acusado.

O homem disse que agiu a mando do advogado de defesa do acusado. Ele foi autuado em flagrante na Central de Plantão Policial.

A investigação prosseguirá por meio da DIC com objetivo de apurar o envolvimento do advogado, bem como se outros jurados também teriam sido coagidos.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil