Florianópolis | 19.06.2022 | 12h12 Polícia

Grupo acusado de latrocínios, roubos e sequestro é preso em SC

Após cerca de 8 meses de serviços de inteligência e investigação, uma quadrilha, responsável por mais de 70 crimes, que atuava na Região da Grande Florianópolis foi desarticulada na madrugada deste sábado, dia 18.

Os crimes praticados pelo bando eram caracterizados pela violência e grave ameaça utilizadas pelos perpetradores, sendo, na grande maioria dos casos, crimes de latrocínio, roubo, extorsão mediante sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Iniciou-se então uma grande operação, reunindo diversas Forças Policiais (PMSC, PCSC, GMSJ e PRF). Durante vários dias, foram realizadas inúmeras tentativas de localizar o bando, que se encontrava escondido na área de mata. Foram empregados diversas ferramentas e equipamentos, além de inúmeros policiais, aeronaves, patrulhas com cães, equipes táticas, barreiras e serviço de inteligência, que permaneceram no local de forma ininterrupta.

Após esta ação conjunta a referida operação logrou êxito com a prisão de dois homens, apreensão de duas armas e colete balístico. Um criminoso veio a óbito em confronto com os policiais, os quais repeliram injusta agressão.

Diante desse contexto, cabe salientar o intenso trabalho das Forças Policiais, que desde sempre não olvidaram esforços para reparar o dano causado pela quadrilha a Ordem Pública na Região da Grande Florianópolis. Sendo os três indivíduos os principais mentores e perpetradores do grupo criminoso.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

SIGA O PORTAL ACONTECEU NO INSTAGRAM

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar