São Miguel do Oeste | 15.09.2021 | 13h13 Polícia

Golpistas tentam aplicar golpe usando números falsos no Oeste, entenda

Três tentativas de estelionato foram registradas pela Polícia Militar de São Miguel do Oeste, somente nesta terça-feira, dia 14.

PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Através do WhatsApp, os criminosos solicitaram depósitos de R$4.680,00 e R$ 3.480,00 às vítimas, os quais não efetuaram. Uma terceira pessoa revelou que recebeu mensagem de um criminoso que se passava pelo filho, mas não solicitou envio de dinheiro.

Entenda como os golpistas estão agindo
O estelionatário envia mensagens para uma pessoa informando que mudou o número e em alguns casos a foto do perfil é de um familiar próximo da vítima, em outros não se identificam.

Na sequência, alegam que devido a problemas no aparelho de telefone, estão utilizando um aparelho emprestado e não conseguem efetuar um pagamento pelo aplicativo do banco, solicitando para que a pessoa faça tal depósito, que depois devolvem o pagamento para a pessoa, porém tudo se trata de um golpe.

A Polícia Militar confeccionou os boletins de ocorrência, com todos os dados e informações, e solicita atenção da população para evitar que os crimes sejam efetivados.

A orientação é para que se mantenha contato pessoal quando se trata de transações financeiras.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar